Ana

Ana

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Deus no mundo de hoje...

Se Deus tivesse vivido no mundo de hoje, ele estaria respondendo a recursos, apelos, rogatórias, precatórias, mandados de segurança, liminares e teria de explicar em inúmeras audiências sua decisão de expulsar Adão e Eva do Paraíso, apenas por transgredir uma lei arbitrária, sem nenhum fundamento jurídico: ”Não Comer o Fruto do Bem e do Mal.”.
Se ele não queria que isso acontecesse, porque colocou a tal árvore, no meio do jardim e não fora dos muros do Paraíso?
Os advogados de Adão e Eva acusariam Deus de: ”Omissão Administrativa”, porque além de colocar a árvore em local errado, não a cercou com avisos, barreiras, deixando de adotar os mínimos requisitos de segurança e expondo todos ao perigo. Também poderiam acusa-lo de indução ao crime: ”Ele chamou a atenção de Adão e Eva para o exato local onde se encontrava. Se não tivesse dito nada, gerações e gerações passariam por esta Terra sem que ninguém se interessasse pelo fruto proibido”.
Mas Deus não agira assim.Pelo contrário, escreveu a Lei e achou um jeito de convencer alguém a transgredi-la, só para inventar o castigo.Sabia que Adão e Eva terminariam entediados com tanta coisa perfeita e mais cedo ou mais tarde iriam testar sua paciência.Ficou ali esperando, talvez porque Ele o “Todo Poderoso” também estava entediado com as coisas funcionando perfeitamente.Se Eva não tivesse comido a maçã, o que teria acontecido de interessante nesses bilhões de anos?
Nada!
Quando a Lei foi violada, deus ainda simulara uma perseguição como se não conhecesse todos os esconderijos possíveis.
“Onde estás?” Perguntara Deus;
“Ouvi seu passo no Jardim tive medo e me escondi, porque estou nu”,
Respondera Adão, sem saber que a partir dessa afirmação, passava a ser réu confesso de um crime.

Nenhum comentário:

Postar um comentário