Ana

Ana

sexta-feira, 19 de março de 2010

Somente po Amor

“Que nome se dá a essa falta, esse vazio nostálgico, dolorido e bom que invade a alma e toma conta do momento?
Essa viagem que fazemos sem malas e documentos e que nos leva e nos trás, cheios de amor e de não sei o que?
A saudade é uma prova, um certificado carimbado e assinado embaixo de que não estamos inteiramente sós e nem vazios. As pessoas vêm e vão e ficam assim se prolongando em nós, existindo pela eternidade do nosso caminho. E amanhã ou depois, quando tudo o que sobrar em nós forem pedaços do passado, teremos esse coração rico em histórias que nos farão rir sozinhos e nos sentir vivos.
Aprendemos assim que sentir saudade é respirar o amor que plantaram em nós. E viver depois repletos desse amor para a vida toda.
Só por amor construímos nossa vida...
Só por amor escolhemos o nosso destino...

Portanto entrega tuas mágoas ao teu sonho e sai por aí amando tua vida com felicidade.
Abre as portas da tua vida e deixa o amor entrar e fazer bagunça no teu coração.
Entra no jogo e vive, pois não há alternativa mais sensata do que se abrir para o mundo, livre, intenso, sem medo de lágrimas, pelo prazer de ter uma vida.

Olha o caminho que te espera...
Abre teu coração, pois que o amor anda por aí, zanzando, cercando-te, doidinho para pousar no teu caminho.
Mas, por amor, não se espera recompensas,
Planta o teu verso sem, esperar a rima alheia.
Planta teu jardim, mesmo que ainda não tenhas vaso.
Não me interessa o P, da pontuação máxima,que importa marcar uma ou duas opções em um teste qualquer, qual é o mérito meu camarada de entrar em lugares proibidos,de passar por onde não se pode passar, de questionar qualquer padrão ou regra?o que o mundo precisa nesse momento é de amor, amor mesmo, aquele amor verdadeiro, incondicional, sabe porque? milhares de pessoas morreram vitimas dos mais terríveis acidentes e morrem todos os dias assassinadas, pela falta de amor.O amor não questiona, não se pergunta, não se explica, não há funcionamento para ele.Quando milhares de seres humanos estão nesse momento internados, mutilados, sem casa, família, sem esperanças; quando milhares de crianças, perderam seus pais, suas casas, seus documentos, não sabem nem quem são,não sabem seus nomes? quando temos que ver isso e quase tão pouco ou nada a fazer de que nos interessa o P da percepçao?Precisamos, de Amor.

Semeia teus grãos, antes que a fome apareça.
Tu és o dono e o condutor da tua vida.

A vida_ este espaço de tempo entre o choro dos que chegam e o choro dos que ficam...
Tu é quem deves decidir sobre tua vida.

E que tu decidas por Amor!
Pois só o Amor vale á pena!”

2 comentários:

  1. Pensar que existe pessoas assim, preocupadas com seu próprio umbigo, quando milhares e milhres de pessoas estão morendo, ou sobrevivendo sem ter nada.È triste mesmo, pensar que existe gente assim.Tem uma frase que diz assim:"Conheci um homem tão pobre, mas tão pobre, que a única coisa que ele tinha era dinheiro."
    Linda sua mensagem...Bjus,Tati

    ResponderExcluir
  2. Bom que existem pessoas como você nesse mundo, que não tem medo de falar, aquilo que ninguém gosta de escutar.Beijo,André

    ResponderExcluir