Ana

Ana

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Carnaval 2010

Pois bem, o Carnaval acabou e só agora parece que o ano realmente começou.E eu fico aqui pensando de onde vem essa minha paixão pelo carnaval, pelo samba, pela música e pela dança?Deve ser algo genético, depois cultural, ou sei lá, qualquer coisa parecida.Mas carnaval é assim...ou você gosta ou não gosta e se não gosta não adianta nem tentar.È paixão, e paixão não tem expicação.Como se explica o amor? porque se gosta desse e não se gosta daquele?Mas é assim...ou tudo na minha vida é assim...eu gosto, ou eu não gosto...e quando gosto não escondo que gosto, ao contrário quero mostrar que gosto, porque o gostar é transparente em mim, não tenho problemas em não querer mostrar que gosto, em ter medo de não gostar...aprendi que ou se mergulha ou se bóia...gosto de mergulhar, conhecer a profundidade das águas, o gosto dela, seu cheiro.Tudo na vida são as escolhas que fazemos, são elas que nos mostram nossos caminhos, depende de nós escolher isso ou aquilo.Escolher ser feliz,ou se esconder,escolher ir atrás daquilo que acreditamos ou escolher o que já conhecemos por medo de arriscar.Mas a vida não é um arriscar constante?O que é ser feliz? Somos felizes aos pares, ou podemos estar sozinhos e ainda assim sermos felizes? Não sei...ou acho que sei...os dois estão valendo, só depende da escolha que fizermos.Sou feliz,amo minha família, meus amigos, meu trabalho,minha casa...não me estresso com bobagens...quem quer gostar de mim, terá sempre meu carinho e meu afeto, quem não quiser terá sempre meu respeito.E a vida!
E a vida o que é?
Diga lá, meu irmão
Ela é a batida
De um coração
Ela é uma doce ilusão
Hê! Hô!...

E a vida
Ela é maravilha
Ou é sofrimento?
Ela é alegria
Ou lamento?
O que é? O que é?
Meu irmão...

Há quem fale
Que a vida da gente
É um nada no mundo
É uma gota, é um tempo
Que nem dá um segundo...

Há quem fale
Que é um divino
Mistério profundo
É o sopro do criador
Numa atitude repleta de amor...

Você diz que é luxo e prazer
Ele diz que a vida é viver
Ela diz que melhor é morrer
Pois amada não é
E o verbo é sofrer...

Eu só sei que confio na moça
E na moça eu ponho a força da fé
Somos nós que fazemos a vida
Como der, ou puder, ou quiser...

Sempre desejada
Por mais que esteja errada
Ninguém quer a morte
Só saúde e sorte...

Viver e não ter a vergonha de ser feliz...cantar e cantar...a beleza de ser um eterno aprendiz....

Um comentário: