Ana

Ana

domingo, 13 de março de 2011

Dizem que ás Vezes as fadas costumam dançar em círculos sobre a erva verde, em baixo de velhos carvalhos ou em vales floridos, esta dança é chamada de o anel das fadas. A visão desse espetáculo é muito perigosa para o ser humano. O suave encantamento da música das fadas seduz e arrasta o espectador para dentro do anel.
Ali comem ou bebem o alimento mágico, tornando-se, assim, para sempre escravos desses seres sobrenaturais. A dança das fadas é um saltitar selvagem que lembra um pouco o ditirambo do culto de Dionísio. A dança parece durar apenas uma ou duas horas, mas o tempo real de duração é de sete anos.
Diz à lenda que as fadas são excelentes musicistas e a sua música possui especial magia e muitas canções, hoje conhecidas no mundo dos homens, têm a sua origem no mundo das fadas. Esses espíritos são fascinados por música e os músicos humanos de grande habilidade correm o risco de serem raptados por esses seres e levados ao seu reino para que seu talento seja apreciado por uma corte de fadas e outros seres espirituais. As melodias das fadas são marcadas por um som plangente, mas selvagem que, há um tempo, encanta e seduz. A pessoa que tiver o infortúnio de escutar esses sons mágicos sentirá, inicialmente, uma grande sensação de paz, até que adormece para não mais despertar. Seus instrumentos principais são: a flauta, a gaita, o violino e outros instrumentos fantásticos desconhecidos dos seres humanos. Nesse Pedaço fico fascinada, pois quando li isso em algum lugar me questionei sobre a magia que a música causa aos seres humanos. Ela encanta, seduz, contagia, inebria, porque as duas, música e dança são ligadas como se fossem almas gêmeas, impossível, uma sem a outra. Nosso corpo dança mesmo sem saber dançar ao ouvir uma melodia.O corpo se entrega, entra numa espécie de transe e quando você se dá conta ele se movimenta suavemente ou freneticamente sem se importar com nada.A música não racionaliza, em determinado momento seu corpo dança sem se importar se está certo ou errado, técnica? Existe? Claro, mas não quando se está comprometido com a música. Ela é uma viagem para dentro de nós mesmo e para fora, para alguma lugar que só a alma conhece e nos guia. Dançar é se entregar, é confiar no seu parceiro, se entregar á ele, como se entrega e se confia na vida.Penso então que os poetas e compositores freqüentemente são raptados por esses seres mágicos e seu deslumbramento é tão grande que são contagiados pela Inspiração.ela só pode vir de um lugar mágico onde muito poucas pessoas conseguem entrar e sair, sair com a música, com a letra, com a palavra que expressa qualquer sentimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário