Ana

Ana

segunda-feira, 7 de março de 2011

Você já se apaixonou por um sorriso? Um sorriso, isso mesmo... É um amor platônico, hum essa é uma palavra da qual não entendo e se não entendo não gosto. Procurar seu significado no dicionário não vai adiantar porque eu vou não continuar entendendo...porque pra mim se eu não sinto, não compreendo. Que raio é esse tal de amor platônico?Sei não! Eu to é falando desses que você sabe que infelizmente não vai poder pegar amassar, revirar, jogar pra cima, se jogar em cima, lamber, comer, beber... enfim...mas você pode sonhar...Ah! Isso ninguém tira de ninguém. O sorriso tá ali, bem na sua frente, e você vê através dele a alma que se abre, como se fosse uma flor desabrochando.Tem sorriso tímido, tem meio sorriso, sabe como é? Aquele sorriso pequeno, esquisito, você não sabe se a pessoa sorriu porque sorriu ou se sorriu pra não ficar chato. Também tem aquele sorriso exagerado, aquela gargalhada deliciosa que sai lá do fundo e vem num ímpeto que você não consegue controlar.Mas tem o sorriso, simplesmente o sorriso.Ah! Esse não tem quem explica, não mesmo... Ele é doce, simples, verdadeiro, ele é lindo. Ele desnuda a alma revelando segredos tão íntimos que só mesmo quem presta atenção a um sorriso assim consegue compreender.Gosto de ver alguém sorrindo, sou capaz de ficar horas olhando para um sorriso assim.E de repente me dar conta que apenas por aquele sorriso seria capaz de perder a cabeça ou o que ainda me resta dentro dela. _ Um café por favor_ Com açúcar. Detesto café com adoçante. É incrível como o mundo virtual facilita nossa vida e ao mesmo tempo nos enlouquece. É fácil fazer cálculos, melhor, não é mais necessário fazê-los, é bom demais pra se falar com quem está longe, porque nos dá a sensação de estar mesmo perto. Até sexo se faz virtual. Acho esquisito, mas não vou questionar. Não tem toque, e sem toque é esquisito. Não tem sorriso virtual, você não sabe se o camarada sorriu ou se deu risada ou se de repente não teve nenhuma dessas emoções. Mas uma foto consegue captar e eternizar um momento ou um sorriso. E você é capaz de ficar uma eternidade olhando para um sorriso, tentando decifrar aqueles mistérios, aquela pureza que se estampa ali, bem no meio de um rosto. Gosto de tentar adivinhar as histórias de vida que cada um leva por detrás de um sorriso, ou de uma dor, de uma lágrima.Não não gosto de Lágrimas, elas me comovem demais da conta.Sofro junto, choro junto...já o sorriso não,ele não me comove, ele me contagia, ele me fascina, me envolve com uma luz cheia de magia, cheia de vida.Não preciso saber seu nome, se você me der um sorriso.Tá explicado tudo e podemos pedir outro café_ Com açúcar e com afeto, fiz seu doce predileto...

Nenhum comentário:

Postar um comentário