Ana

Ana

segunda-feira, 7 de março de 2011

Se eu me arrependo?Não! De nada. Se faria tudo igual?Não! Algumas coisas mudaria, mas não por arrependimento, por discernimento, por sabedoria, por inteligência. Costumo não pensar antes de agir, depois me arrependo dessa impulsividade, desse descontrole que me leva sempre a seguir e ouvir somente meu coração. Por outro lado, poderia escrever um romance nascido de um Botequim na Lapa, de uma mesa de compositores, de músicos, de bêbados, de putas, acho até que tem muito mais a ver comigo mesma, onde o som se misturasse as vozes cada vez mais altas e os copos virassem rápidos trazendo uma embriagante brisa as cabeças atormentadas pela poesia. Ou quem sabe de uma batucada na madrugada. Gosto dessa diversidade dessa coisa eclética que se mistura e me fascina. Me fascina estar misturada. Acho que esse amor tem mesmo que vir dessa mesa na Velha Lapa e tem que ser pegador, malandro, boêmio, daqueles que dão trabalho, sabe como é? Que você tem que fritar o peixe de olho no gato todo dia. Daqueles que você carrega pra casa de porre, tira a roupa, depois beija e fica horas olhando enquanto ele dorme, como que velando seu sono, ou tomando conta mesmo, porque se ele vomitar, pode se engasgar. Daqueles que você tem que fazer oferendas aos Orixás, fazer reza simpatia, macumba pra afastar as outras do caminho. Gosto disso. Acho que esse é meu tipo, porque o malandro sabe amar, sabe fazer uma mulher feliz, porque esse homem é aquele que se mistura e me fascina. Tem pegada. Se chover talvez eu vá. Preciso ver a previsão do Tempo e saber se posso viajar com segurança. Afinal cuidados básicos são essenciais á sobrevivência da espécie. Não se anda por aí, dando bobeira não. Gosto desse final; Gosto de me questionar de que raça sou e a que planeta pertenço de fato. Gosto de escrever coisas que não se combinam mas que eu entendo muito. Não sei se existo, mas sei que carrego um veneno mortal á espécie humana. Mordo e Mato e se não Mato, Mordo. Ah! Escrevo... Falo o que penso o que sinto... Droga... droga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário