Ana

Ana

terça-feira, 8 de março de 2011

Pedaços surgiu! assim como quase tudo na minha vida, não foi planejado, apareceu. E tinha que ser assim pedaços mesmo, pedaços que surgem do nada
e também acabam do nada. Escrever sempre foi minha paixão, mas sempre houve uma preocupação em como começar... Ter um tema, um foco, depois um começo, um meio e um fim... saber terminar sempre foi um problema pra mim, porque a inspiração não vem assim com data e hora marcada.Ela vem ou não.Ás vezes você passa dias sem conseguir combinar uma palavra com nada e em outros dias são tantos pensamentos, tantas emoções, tantas palavras que querem sair que você fica atordoado querendo não perder uma só idéia.Você acorda de madrugada para anotar rapidamente uma palavra que no dia seguinte te faça dar continuidade aquela idéia, aquele sentimento.Quando Pedaços foram surgindo eu compreendi uma nova fase literária na minha vida, acho que uma fase muito minha mesmo, tipo a minha cara, a minha praia.Passei a escrever sem preocupação em como começar e nem como terminar, sem ter mais que ser tudo rosa com rosa, azul com azul.Acho que to mais á vontade para misturar verde com roxo, laranja com Pink e por aí.Pedaços não vai ter fim, porque sempre haverão pedaços para escrever, pedaços a viver, sentir, fazer,pedaços que se foram e os que estão por vir, porque a vida não seria nada mais do que pedaços?Então acaba de nascer Pedaços e não tem hora para acabar, não terá um volume, dois... Poderá ser somente um e quem sabe muitos enquanto eu viver. Então Pedaços só terá fim quando finalmente o Criador resolver me chamar. Pensando bem sempre escrevi em pedaços e na única tentativa que fiz em escrever uma história seqüencial, não deu mesmo certo, porque até hoje a história vive na minha mente, mas o projeto no papel está inacabado, por essa total falta de não saber dar seqüência ás narrativas. E hoje pensei que minha vida também sempre foi feita de pedaços em pedaços... Engraçado isso, e o mais engraçado é somente agora eu ter dando conta dessa bagunça generalizada que é a minha vida, então jamais eu poderia ser uma escritora organizada. Pedaços vou escrevendo assim em pedaços mesmo.Eles ficam todos juntos e a cada momento pulo de um pedaço á outro.Ás vezes estou escrevendo um e me vem algo sobre outro pedaço, não tem dúvida, largo aquele e vou no outro.Louco!Espero somente conseguir levar a quem ler a compreensão de que todos os pedaços se interligam numa sincronicidade tão incrível que jamais uma seqüência conseguiria ligar. Pode entrar em Pedaços, seja Bem Vindo!Que os meus pedaços possam se juntar aos seus pedaços. Que os meus pedaços sirvam para os seus pedaços. Querendo podem mandar seus pedaços pra mim, ok?

Nenhum comentário:

Postar um comentário